Artigos Bíblicos

Diário Espiritual

Diário Espiritual

Todos nós temos um diário espiritual, escrito por nós ou não, com coisas boas, coisas ruins, ou totalmente com coisas ruins.

 

A Palavra de Deus nos fala que existe um memorial diante de Deus sobre cada um de nós.

O que estiver escrito nesse memorial é responsabilidade nossa, e iremos
prestar contas sobre essas coisas. Isso está na palavra de Deus. Sabe onde?

Exatamente aqui: Malaquias 3

16 Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro; e o SENHOR atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome.
17 E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
18 Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.

É fato que pessoas boas cometem atos maus? sim. E também é fato que pessoas más cometem atos de bondade? também. Mas Deus não julgará ninguém meramente por atitudes, mas pela inclinação do coração de cada um.

Alguém que se auto-intitule bom e até pratica bondades não será julgado simplesmente pelos seus atos, mas pelas atitudes do coração, certamente.

Somos maus por natureza, todos nós, sem exceção. Só que existem pessoas que praticam maldades como frutos do seu coração não arrependido, e existem pessoas que tropeçam em sua própria natureza e as cometem.

Deus levará em conta algo chamado ARREPENDIMENTO.

Vejam o exemplo de Davi, que com todos os atos de maldade que cometeu foi considerado como “um homem segundo o coração de Deus”, pelo próprio Deus.

Ninguém está isento de cometer maldades, mas ser mal por escolha e inclinação, sem arrependimento, é outra coisa. Por isso e para isso Deus é o único que sonda o coração do homem; para que jamais cometa injustiças.

No nosso diário espiritual estão relatadas todas as nossas ações, atos bons e ruins, mas em nosso coração está o memorial que somente Deus tem acesso, e através dele nos julga e faz justiça segundo seus atributos.

Qualquer um de nós condenaria Davi e inocentaria Uzá ( I Crônicas 13: 10,11Então se acendeu a ira do SENHOR contra Uzá, e o feriu, por ter estendido a sua mão à arca; e morreu ali perante Deus.
11 E Davi se encheu de tristeza porque o SENHOR havia aberto brecha em Uzá; pelo que chamou aquele lugar Perez-Uzá, até ao dia de hoje.), mas Deus fez exatamente o contrário, observando o coração dos dois e fazendo a reta justiça.

Sabe! é melhor cuidarmos do nosso coração, tentando purificá-lo a cada dia, clamando a Deus por misericórdia, do que querermos demostrar bondade com atitudes vazias, tentando agradar às pessoas com os membros e desagradando a Deus com a alma e o coração.

Que Deus tenha misericórdia de nós e nos quebrante o coração ao perdão, em nome de Jesus Cristo. Amém.


Para receber nosso artigos direto no seu computador, tablet ou smartphone, assine nosso boletim:

Boletim

Seu comentário é muito importante!