Se para alcançarmos o primeiro lugar precisamos nos preparar, para o último, preparação maior precisamos ter

Todos que competem devem cruzar a linha de chegada de pé, ainda que cansado…

Designed by Onlyyouqj / Freepik

Quem deseja alcançar os melhores lugares na vida necessita de disciplina, boa alimentação e esforçar-se para ter um corpo são, uma mente ágil e um equilíbrio perfeito entre corpo, mente e espírito que lhe facilite atingir sua meta com rapidez, desenvoltura e com o mínimo de esforço possível para não fadigar-se antes de alcançar a linha de chegada.

Da mesma forma, aqueles que desejam estar em último lugar, precisam também dedicar-se a educar seu corpo, mente e coração para que se torne apto para a disputa desta colocação que, mesmo não sendo disputada por muitos, ainda assim, não é fácil de alcançar.

“Se para alcançar o primeiro lugar precisamos nos preparar com afinco e diligência, para alcançar o último lugar, maior preparação precisamos ter”.

Contra quem irá lutar alguém que deseja estar em último lugar? Contra atletas acostumados a competir sempre? Ao lado de atletas fisicamente maiores e mais preparados que nós? Correremos, pois atrás de atletas educados rigidamente para vencer em qualquer campo ou qualquer prova? Ou iremos lutar contra um atleta que sempre buscou o primeiro lugar? Sim. E é exatamente contra este tipo de adversário que na maioria das vezes não luta de maneira limpa e honesta iremos competir.

O atleta que sempre buscou vencer todas as provas nas quais entrou e sempre competiu com todas as armas, é tão intimo de nós que para vencê-lo precisaremos de muito treinamento, muita disciplina e muita disposição.

Mas que treinamento será este? Que disciplina haveremos de ter? E com quanta disposição iremos enfrentá-lo? E, quem será este adversário contra o qual teremos que competir com tanta garra e disposição?